terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ENQUANTO BRILHA O AGORA

 
Atendei, enquanto é hoje, aos enigmas que vos torturam a mente.

Enquanto a Lei vos faculta a bênção do agora, extirpai do campo de vossa vida os vermes da inimizade, os pântanos da preguiça, os espinheiros do ódio, a venenosa erva do egoísmo e o pedregulho da indiferença, cultivando, com a segurança possível, a lavoura da educação, as árvores do serviço, as flores da simpatia e os frutos da caridade.

Enquanto os talentos do mundo vos favorecem, fazei o melhor que puderdes, porque, provavelmente, amanhã... Quem sabe?

Amanhã, talvez, os problemas aparecerão mais aflitivos.

- Os dias modificados...

- As oportunidades perdidas...

- As provas imprevistas...

- Os ouvidos inertes...

- Os olhos em plena sombra...

- A língua muda...

- As mãos mirradas...

- Os pés sem movimento...

- A cabeça incapaz...

- A carência de tempo...

- A visita da enfermidade...

- A mensagem da morte...

Despertai as energias mais profundas, enquanto permaneceis nas linhas da experiência física, entesourando o conhecimento e o mérito, através do estudo e da ação que vos nobilitem as horas, porque, possivelmente, amanhã, as questões surgirão mais complexas.

Não nos esqueçamos de que os princípios de correspondência funcionam exatos:

- Sementeira do bem: colheita de felicidade.

- Dever irrepreensivelmente cumprido: ascensão aberta.

- Trabalho ativo: progresso seguro.

- Cooperação espontânea: auxílio pronto.

Busquemos o melhor para que o melhor nos procure.

Tendes convosco o solo precioso fecundado pela chuva de bênçãos.

Utilizemo-lo, assim, na preparação do grande futuro, recordando a advertência do nosso Divino Mestre: - "Avançai, valorosos, enquanto tendes luz."

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Livro: Vozes do Grande Além. Lição nº 52. Página 219.
 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

SOLIDARIEDADE



Meu queridos irmãos, Paz em Jesus!
A Escola espírita Maria de Nazaré convida os confrades a participarem da nossa ultima campanha do quilo do ano de 2013. A data será dia 29/12 com concentração e preparação na Sede da Escola às 8:30. Rua Bom Conselho, 248 - Arruda. Recife/PE. Essa campanha Gigante será em benefício ao Lar de Paulo, Creche que funciona no Bairro de Àgua Fria e é atendida pela Escola. Ver site: http://crechelardepaulo.org.br/
Contamos com sua Perticipação!!!!

Obs: Aos irmãs que desejarem participar, devido ao número de participantes, por favor, levan um saco para ajudar na coleta de materiais alimentícios.


Paz e Luz!!!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!


domingo, 8 de dezembro de 2013

AMOR E CARMA

Adenauer Novaes

 

Muitas criaturas se ligam a outras por impositivos da Lei de Causa e Efeito, que geralmente faz com que o credor se una ao devedor de si mesmo. Nas dificuldades de relacionamento, costuma-se evocar esse princípio como justificativa para as desavenças domésticas, porém, deve-se estar atento para as imperfeições próprias de cada um e que não estão relacionadas com o modo de ser do outro.

O casamento é portal de crescimento, qualquer que seja o passado dos cônjuges. Ligar-se a alguém é sempre opção de cada um, sem que signifique necessariamente anterior ligação cármica.

Quando o amor está presente numa relação, ele é capaz de suplantar qualquer carma passado, desde que o indivíduo não projete no outro suas próprias imperfeições.

O amor transcende a matéria da carne renascendo a cada nova etapa da Vida do espírito. Os vínculos afetivos entre as criaturas se fortalecem a cada encarnação, objetivando o amor puro e sincero.

Os vínculos que firmamos numa encarnação não quebram aqueles que fizemos nas vidas anteriores. O verdadeiro amor não se acaba nem diminui com a convivência do ser amado com outrem. Casar com alguém não significa prender-se àquela pessoa nas encarnações futuras. Os vínculos se fortalecem pelo amor, porém, podemos estar ligados a alguém se o agredimos numa existência e ele não se equilibrou, necessitando novamente de nossa presença em sua vida para o aprendizado mútuo.

Entregar-se ao comando do amor é libertar-se dos atavismos que nos prendem ao sofrimento. Quem se deixa viver pelo amor alcança a plenitude libertando-se de carmas passados, entendendo o sofrimento como processo educativo salutar.

Transformar seu carma negativo em positivo é colocar a energia do amor a serviço do Bem Maior. Só o amor pode mobilizar e alterar o destino no sentido do crescimento espiritual.

O amor nunca se acaba. Por mais inconsequentes sejam as atitudes do outro, o amor verdadeiro permanece, desculpando e amparando o ser amado que momentaneamente desequilibrou-se.

Quando o amor já vem ferido de outras vidas, costuma reaparecer nas uniões provacionais. Se você se encontra nessa situação, verifique o que ainda não aprendeu com a nova união. É importante fazê-lo antes que seja tarde, para sua felicidade.

As uniões ditas cármicas podem se tornar uniões felizes desde que um dos cônjuges se disponha ao amor e a tornar o outro feliz. Repense sua união a fim de não ter que retornar nas mesmas circunstâncias.

Se você não mais deseja reencarnar na companhia de determinada pessoa, não a agrida. Termine a relação sem gerar carma negativo. Aprenda a conviver, como amigos.

Perceba que o amor de Deus coloca a serviço do ser humano Sua misericórdia, para diminuir os efeitos das atitudes negativas do passado, permitindo-lhe sua recuperação.

Não espere tempo algum para ajudar alguém com seu amor, sob pretexto da necessidade de que haja sofrimento para o progresso espiritual dele. Se possível, diminua aquele sofrimento. Aprende você e aprende o outro.

Ninguém é dono da vida de ninguém. A desencarnação promove a alforria necessária para muitos indivíduos que se sentem presos na vida a alguém.

Liberte-se libertando o outro da posse excessiva. Não se obrigue a vincular-se a alguém por pena ou piedade. Verifique suas necessidades evolutivas e o bem que você poderá fazer ao outro lhe permitindo sentir-se em igualdade de condições com seus semelhantes. Se a vida o colocou ao lado de alguém que necessita de cuidados, faça-o com consciência de seu papel e de sua responsabilidade.

O carma do filho deficiente coloca frente a frente antigos amores e, às vezes, antigos desafetos. A mãe que se dedica ao filho deficiente é duas vezes mãe, pois coloca acima de tudo o amor pelo seu filho que é diferente dos outros.

Não guarde mágoa em seu coração. Não o manche com a tinta negra do ódio. O verdadeiro amor não se magoa, pois compreende a atitude do outro, própria de seu nível de evolução.

Jesus reencarnou sem carma para nos ensinar, através de sua mensagem, como aprender com nossos equívocos do passado.


--
Dora Carvalho

 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ENCONTROS COM A SABEDORIA ESPIRITUAL



Meus irmãos, estamos em atividades festivas com Grandes Espíritos saldando este mês de grande reflexão, o nascimento de Jesus, conforme programação abaixo.
Por isso, convidamos a todos a fazer parte desse ciclo de palestras especiais que nos trará momentos de bastante conhecimento com espíritos sublimes. Lembrando que no dia 24 teremos a palestra Natal com Jesus com palestra do nosso irmão Iraponan Arruda e a Confraternização 2013 da Escola Espírita Maria de Nazaré, e todos estão convidados e entrar em sintonia com o Nosso Mestre e nossa Mãe querida nessa noite tão importante para nós espíritos encarnados e desencarnados.
 
Desejamos Paz e Luz!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...